Quem sou eu

Minha foto
O Projeto VEJA (Vivência Educacional de Jovens e Adultos) está sediado na Moradia Estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas, há mais de dez anos, desde a sua fundação. O objetivo do projeto é ser um espaço de educação de jovens e adultos que abandonaram seus estudos e agora desejam retomá-los. É também uma forma de dar um retorno para a sociedade que sustenta a universidade. Atualmente temos duas turmas, uma para o ensino fundamental e outra para o médio. Contamos com educadores que são alunos da Unicamp nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. As aulas ocorrem no CV1 de segunda a sexta feira, das 19 às 22h, e há reuniões quinzenais aos sábados pela manhã (café da manhã no VEJA). IMPORTANTE: O Projeto VEJA não emite certificados, nosso compromisso é trabalhar os conteúdos que serão cobrados nas provas oferecidas pelo estado para fins de certificação.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Confira agora os locais para retirada do certificado de conclusão do Ensino Médio

Confira agora os locais para retirada do certificado de conclusão do Ensino Médio

Categoria
Candidatos do Enem que solicitaram a certificação por meio da Secretaria podem retirar documento
Atenção, candidatos que prestaram o Enem com a finalidade de obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Já está disponível para consulta a escolha de locais para retirada do certificado.
Consulte aqui onde retirar seu certificado de conclusão
Todos aqueles que prestaram o exame em 2013, optaram pela certificação por meio da Secretaria da Educação e tiveram aprovação, ou seja, atingiram o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e no mínimo 500 pontos na redação, podem solicitar a retirada do documento.
A certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destina-se, prioritariamente, às pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular.
Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo