Quem sou eu

Minha foto
O Projeto VEJA (Vivência Educacional de Jovens e Adultos) está sediado na Moradia Estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas, há mais de dez anos, desde a sua fundação. O objetivo do projeto é ser um espaço de educação de jovens e adultos que abandonaram seus estudos e agora desejam retomá-los. É também uma forma de dar um retorno para a sociedade que sustenta a universidade. Atualmente temos duas turmas, uma para o ensino fundamental e outra para o médio. Contamos com educadores que são alunos da Unicamp nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. As aulas ocorrem no CV1 de segunda a sexta feira, das 19 às 22h, e há reuniões quinzenais aos sábados pela manhã (café da manhã no VEJA). IMPORTANTE: O Projeto VEJA não emite certificados, nosso compromisso é trabalhar os conteúdos que serão cobrados nas provas oferecidas pelo estado para fins de certificação.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Certificado ENCCEJA 2013

Jovens e adultos que realizaram o exame podem consultar orientações para obter documentos

Os certificados de conclusão do Ensino Fundamental dos jovens e adultos que realizam a prova do ENCCEJA 2013 podem ser retirados a partir dessa segunda-feira (25). O documento estará disponível na escola estadual onde o candidato realizou a prova. Aqueles que prestaram o exame em unidades da rede municipal ou particular deverão pegar o documento na diretoria de ensino a qual o colégio pertence.

Para serem considerados aprovados, os estudantes deveriam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, além de obter 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento da avaliação e nota 5 na redação.

Os candidatos que desejam solicitar certificado de conclusão com aproveitamento de estudos e, também, aqueles interessados em obter comprovante de eliminação de áreas de conhecimento deverão enviar o pedido e os documentos necessários para uma escola ou diretoria de ensino. Confira aqui as instruções para o procedimento.

As orientações da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), que podem ser conferidas aqui, ainda tratam dos certificados dos candidatos reclusos nas unidades prisionais do Estado e na Fundação Casa.

Saiba mais

terça-feira, 5 de novembro de 2013