Quem sou eu

Minha foto
O Projeto VEJA (Vivência Educacional de Jovens e Adultos) está sediado na Moradia Estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas, há mais de dez anos, desde a sua fundação. O objetivo do projeto é ser um espaço de educação de jovens e adultos que abandonaram seus estudos e agora desejam retomá-los. É também uma forma de dar um retorno para a sociedade que sustenta a universidade. Atualmente temos duas turmas, uma para o ensino fundamental e outra para o médio. Contamos com educadores que são alunos da Unicamp nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. As aulas ocorrem no CV1 de segunda a sexta feira, das 19 às 22h, e há reuniões quinzenais aos sábados pela manhã (café da manhã no VEJA). IMPORTANTE: O Projeto VEJA não emite certificados, nosso compromisso é trabalhar os conteúdos que serão cobrados nas provas oferecidas pelo estado para fins de certificação.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mudança na data de Início das atividades do VEJA 2013

O espaço do CV1 da Moradia Estudantil da Unicamp está passando por reformas e, por causa disso, tivemos que adiar o início das nossas atividades.

Novas datas:
11/03 - Apresentação dos educadores e do Projeto;
12/03 - Início das aulas;

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para ENCCEJA 2013

Os jovens e adultos residentes no Brasil que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada podem, de hoje, 16/1, até as 23h59 do dia 7 de fevereiro, se inscrever no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2013.


A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame. As provas ocorrerão em 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação, e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.


Os resultados do Encceja podem ser utilizados para obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, a critério das secretarias estaduais de Educação. Portanto, no ato da inscrição, o participante deverá indicar a Secretaria Estadual de Educação em que pleiteia a certificação. 


A escolha da Secretaria não está condicionada ao local de residência dos inscritos, que têm o direito de escolher qualquer das opções apresentadas no edital. Compete ainda às Secretarias de Educação definir os procedimentos complementares, com base nos resultados do Encceja 2013, e certificar os aprovados, quando for o caso.


Os interessados em participar do Encceja 2013 poderão inscrever-se em uma ou mais das áreas do conhecimento que serão avaliadas: 1) Língua Portuguesa (com redação), Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Educação Artística; 2) Matemática; 3) História e Geografia; e 4) Ciências Naturais.


Está assegurado o atendimento diferenciado aos participantes que comprovarem necessidade. Em fevereiro será publicado Edital para aplicação do Encceja 2013 a participantes privados de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.


Para mais informações sobre a realização do Exame, acesse o Edital.


Assessoria de Comunicação do Inep