Quem sou eu

Minha foto
O Projeto VEJA (Vivência Educacional de Jovens e Adultos) está sediado na Moradia Estudantil da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas, há mais de dez anos, desde a sua fundação. O objetivo do projeto é ser um espaço de educação de jovens e adultos que abandonaram seus estudos e agora desejam retomá-los. É também uma forma de dar um retorno para a sociedade que sustenta a universidade. Atualmente temos duas turmas, uma para o ensino fundamental e outra para o médio. Contamos com educadores que são alunos da Unicamp nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. As aulas ocorrem no CV1 de segunda a sexta feira, das 19 às 22h, e há reuniões quinzenais aos sábados pela manhã (café da manhã no VEJA). IMPORTANTE: O Projeto VEJA não emite certificados, nosso compromisso é trabalhar os conteúdos que serão cobrados nas provas oferecidas pelo estado para fins de certificação.

domingo, 22 de maio de 2011

Inscrições para ENEM 2011

Começam nesta segunda as inscrições para o Enem 2011

Fonte: folhaonline SÃO PAULO

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta segunda-feira e devem ser realizadas pelo site do MEC (Ministério da Educação).


As inscrições serão abertas às 10 h do dia 23 de maio e terminarão às 23h59 do dia 10 de junho. O exame deste ano ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro.
A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

MUDANÇAS
O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão.
Os candidatos também não poderão levar celular. Eles deverão colocar o aparelho em um saco plástico que ficará lacrado.

ENEM 2012
A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo Ministério da Educação desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova -- vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010.
Em 2012, a primeira prova ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. A previsão é que a segunda prova, no ano que vem, ocorra em novembro.